Archive for the ‘Pensando vídeos’ Category

Preparando um obradoiro de queijos

Wednesday, February 25th, 2009

Sego sem pode adicar o tempo que gostaria à cozinha. A minha irmã seica tem algo de ração e estou um pouco preguiceiro ultimamente, mas um obradoiro de queijos tem-me ocupado com continuas idas e voltas de Corcubión à Corunha.


Preparando um obradoido

Toda a semana a cozido?

Monday, February 9th, 2009

Esta fim de semana não gravei vídeo com receitas porque após 10 dias por ai adiante, aterrei em Corcubión com muito trabalho e a cozinha feita um desastre. Tampouco ajudou que tirara mais do devido da tarjeta, e agora tenho que comer barato até fim de mês. A solução, um cozido, pêro vou tentar algo para sair do círculo sopa, cozido, roupa velha, sopa, cozido, roupa velha…


Toda a semana a cozido?

(more…)

Um desastre de cozinha e uma historia por contar

Wednesday, December 17th, 2008

Levo muitos dias sem publicar vídeos, sem cozinhar e ainda menos lavando a louça. A minha cozinha é um desastre, a minha cabeça também, mas detrás de todo isto pode haver uma historia.


Um desastre de cozinha e uma historia from Rodrigo Varela on Vimeo.

(more…)

Qué hacer si te dan calabazas

Thursday, October 16th, 2008

Últimamente no paran de darme curcubitáceas, todas de un tamaño considerable. Tengo en la despensa dos calabazas y un calabacín (aunque no entiendo muy el diminutivo cuando esta pieza debe de pesar 2 ó 3 kilos) y no sé qué hacer con ellos.


Qué hacer si te dan calabazas from Rodrigo Varela on Vimeo.

Estuve buscando referencias en varios libros de cocina y no encontré demasiadas. Probablemente fue siempre comida para pobres y cerdos, de esos ingredientes que sólo merecen una pequeña entrada en la Larousse Gastronomique, pese a ser el ingrediente indispensable para hacer el cabello de ángel, ser la base de unos gnocchi estupendos, de curiosas preparaciones como el arrope o de la clásica pumpkin pie norteamericana reservada para la cena de Acción de Gracias.

Busco nuevas ideas. Si se te ocurre algo para hacer con cabalazas te agradecería que me lo comentaras. Mientras tanto, sigo buscando otras recetas.

O que fazer com 3 kg de milho

Friday, October 10th, 2008

O domingo passado encarreguei-lhe a Mercedes farinha milha moída na casa e agora tenho uma bolsa enorme com a que não sei moi bem que fazer agás fartar-me de papas de milho, torta de Guitiriz e empanada de croques (gosto deste nome mais que o de berberecho porque semelha um pouco francês, que são-vos mui finos na comida).

Tentarei aproveitar o sábado para gravar uns vídeos clarificando manteiga e fazendo tarta de Guitiriz e uma empanada e assim ter algo de material listo para publicar a próxima semana.

E se alguem tem ideia do que fazer com tanto milho, que me deixe uma mensagem.